Curiosidade inutil da semana #1

A partir de hoje eu vou postar aqui toda semana uma curiosidade inutil (ou não!) sobre coisas que vivemos e vemos todos os dias e não nos importamos, mas que elas acontecem, acontecem!

Por que o bocejo é contagioso?

O bocejo é um dos maiores mistérios do comportamento humano e animal, desafiando várias teorias. A mais difundida é de que o bocejo serve para aumentar a entrada de oxigênio no organismo ou para nos livrarmos do excesso de dióxido de carbono no nosso sistema. O bocejo está sempre relacionado ao sono, a situações entediantes ou estados de relaxamento. Nimguém boceja quando está com medo, em perigo ou sob tensão. Ofato é que o bocejo "pega". Piaget observou que os bebês bocejam, porém não se contagiam, só depois dos dois anos. E por que ocorre o contágio: por empatia, ato reflexo? Nimguém sabe ao certo.

E você não está com vontade de bocejar agora, está?

Posso afirmar aqui, que 80% das pessoas que leram está postagem bocejaram, e metade destas pessoas que bocejaram, bocejaram só de ver a imagem deste post.
Marcadores: | edit post
5 Responses
  1. Anônimo Says:

    eu esperava uma explicação ein....


    mas sim , eu bocejei, e estou bocejando agoraaaaaa....

    ZZZzzzzZZZZZZzzzzz


  2. Skyler Says:

    Eu bocejei umas 5m vezes enqanto lia, e quandu vi a imagem...HAHAHAHAH!
    agora fikei com sono =D


  3. Anônimo Says:

    bocejei também! hehe!


  4. Unknown Says:

    Eu fiquei com vontade, mas bem pouca. Não cheguei a bocejar.


  5. Unknown Says:

    porra.. isso é foda..
    bocejei 3 vezes.. até me atrapalhou a digitar esse post ¬¬


Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
  • Agregadores:

    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! LinkLog BombaNet Colmeia: O melhor dos blogs

    Parceiros: