Coisas de japonês
Este é o piso que não deixa com que você pise em falso.

Essa primeira invenção só serviria mesmo para receber visitas em sua casa e dizer que você é muito foda, fora isso não vejo utilidade nenhuma.

Mas o responsavél por isto foi Hiroo Iwata, um professor que trabalha no laboratório de realidade virtual da Universidade de Tsukuba, no Japão, ele criou blocos robóticos móveis cobertos por uma camada de tecido condutivo chamado Kuralon CE, que detecta onde a pressão foi aplicada pelos pés de uma pessoa.



Essa nova tecnologia, O-LED ja tem uma sucessora... enquanto para nós reles mortais, ainda é uma novidade, para eles é uma tecnologia que ja deve ser superada. (clique aqui para saber mais sobre OLED)



Essa é uma perna mecânica desenvolvida pela Honda.O propósito das "pernas mecânicas" é ajudar pessoas que conseguem andar, mas tem algum tipo de deficiência ou dificuldade em suportar seu próprio peso. A invenção pode também aliviar a carga das pernas de verdade em atividades de desgastantes e de carregamento de peso.
Para usar esta invenção, a pessoa deve calçar os sapatos e ajustar a altura do assento para que a perna mecânica possa suportar corretamente o seu peso. Dois motores movem a perna, enquanto baterias de litium mantém o sistema funcionando por até duas horas com a carga completa.



E esse robô que imita os movimentos humanos?!



Acho essas novas tecnologias só tem a evoluir, não só essas que postei aqui, mais outras como por exemplo a do carro que conversa com outros através de um sensor fazendo com que o motorista nem precise pegar em um volante (clique aqui para saber mais). Essas tecnologias tem de evoluir muito ainda, pois elas podem salvar vidas.

Quando achamos que já conhecemos todas as tecnologias possíveis, já estamos ultrapassados.
0 Responses

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
  • Agregadores:

    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! LinkLog BombaNet Colmeia: O melhor dos blogs

    Parceiros: