Corrigindo o Lag de vídeos no FireFox
Andei vendo que a maior parte de acessos ao TaLokoO é feito pelo navegador da Mozilla, o FireFox e resolvi criar um post aqui que ajude a resolver os problemas de lags ao assistir qualquer video pelo navegador.

Saiba o porque disso acontecer e como resolver esse pequeno problema.



O que muitos não sabem é que isso é mais comum do que se imagina. Esse problema acontece devido a uma melhoria do FireFox a partir da versão 2.0: salvar abas. Quando você fecha o programa de forma repentina, ao reabrir, o navegador lhe dá a opção de recuperar as abas fechadas. Isso é possível porque o FireFox salva a cada 10 segundos as opções de abas abertas. A questão é que quanto mais abas abertas, mais tempo de processamento ele vai levar para salvá-las. E é por isso que os vídeos no YouTube travam ou apresentam lag.

Como resolver o problema

Sabendo o motivo de o FireFox travar ao passar os vídeos, agora fica fácil corrigir o problema. Para tanto, é necessário fazer algumas alterações no código do navegador. A partir de aqui, são passados alguns passos a serem seguidos com cuidado, pois qualquer alteração indevida no registro pode impossibilitá-lo de usar o navegador.

  • Abra o FireFox.
  • Na barra de endereço, escreva about:config e aparecerá um aviso de segurança. Aperte Ok, sem desmarcar a caixa ao lado.


  • Você verá uma série de endereços de registro do FireFox junto com uma barra de busca (CTRL+F). Escreva nesse espaço browser.sessionstore.interval


  • Clique com o botão direito sobre o número 10000 que aparece. Selecione a opção Editar.



  • Esse número conta o tempo em milissegundos entre cada operação para salvar as abas do FireFox, ou seja, o padrão 10000 são 10.000 milissegundos ou 10 segundos. Coloque 300000 para salvar a cada 5 minutos, ou 120000 para salvar a cada 2 minutos.



Seguindo esses passos, você provavelmente não verá mais o lag nos vídeos do YouTube pelo FireFox. Se isso acontecer, será de forma menos constante.

Outra coisa que você pode fazer é baixar e instalar o Bywifi. Ele ajuda a acelerar o streaming dos vídeos do YouTube vistos pelo FireFox, além de possibilitar baixá-los ao final.
Marcadores: , | edit post
Reações: 
0 Responses

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
  • Agregadores:

    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! LinkLog BombaNet Colmeia: O melhor dos blogs

    Parceiros: