Show com marionetes gigantes festeja os 19 anos da reunificação alemã
Bonecos contaram história personagens separados contra a vontade.
Comemorações pela queda do Muro de Berlim vão até 09/11.

O dia 3 de outubro virou feriado oficial na Alemanha para comemorar a data em que a República Federal da Alemanha e da República Democrática da Alemanha voltaram a ser uma única nação em 1990.



Na peça encenada pela companhia francesa Royal de Luxe ao ar livre em Berlim, as marionetes gigantes contaram a história de personagens que vivem separados contra a vontade, numa alusão à divisão alemã do pós-guerra.

O ministro francês da Cultura, Frédéric Mitterrand, participou da festa e a chanceler alemã Angela Merkel discursou sobre a histórica ocasião.

As comemorações pela queda do Muro de Berlim vão concluir no dia 9 de novembro com uma "Festa da Liberdade", também ao Porta de Brandeburgo, na presença de personalidades internacionais, como o ex-chefe de Estado soviético, Mikhail Gorbatchev, e os chefes de Estado e de Governo dos 27 países membros da União Europeia.

Continue lendo e veja fotos e video dos marionetes gigantes...


























Os videos oficiais do evento na Alemanha são gravados de muito longe, por isso coloquei um video destes mesmos marionetes no Chile, só para vocês verem o tamanho e a superprodução que foi realizar um evento desses.

Marcadores: | edit post
Reações: 
0 Responses

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
  • Agregadores:

    Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! LinkLog BombaNet Colmeia: O melhor dos blogs

    Parceiros: